Truques para driblar a compulsão de natal

23 de janeiro
Truques para driblar a compulsão de natal 1

O Natal é um período do ano muito relacionada com mudanças na nossa nutrição. Nós introduzimos em nossa dieta grande diferença de comestíveis, inclusive verdade que não aparecem em nossas mesas o resto do ano. Se escolhem bem os alimentos, a dieta seguida enquanto o Natal será variada e vai trazer um elevado número de micronutrientes (fontes de energia e minerais).

Não devemos esquecer que nenhum comestível tem todos e cada um dos nutrientes precisos, estes estão distribuídos de forma heterogênea, desta forma, uma dieta equilibrada que inclui uma enorme diversidade de gêneros alimentícios será, sem dúvida, garantia de equilíbrio.

Por outro lado, os menus de natal, devido aos nossos hábitos alimentares, são menus tipicamente elevados de proteínas e lipídios. Por esta razão, como o resto do ano, você débito adquirir introduzir produtos fonte de hidratos de grafite complexos no restante das refeições, a fim de que a dieta total seja equilibrada.

Os cálculos nutricionais realizados nos menus que imediatamente se apresentam foram feitas sobre rações frequentes de luxo mas é conveniente administrar pequenas porções e, desta forma, contornar a compra demasiado de energia, enquanto que o número de pratos que compõem o menu de natal é superior ao comum.

Em Natividade não só variamos as refeições principais. Estas datas são associados à aquisição de verdade comestíveis comuns, como podem ser a massa ou os marzipã, que se podem tomar em diferentes ocasiões ao longo do dia. Embora ambos os produtos, que proporcionam uma essencial quantidade de energia, a sua composição nutricional é bem interessante e formam uma boa fonte de magnésio e a vitamina E também.

Essas comidas também costumam ser acompanhadas, em adultos saudáveis (não gestantes), de certas bebidas peculiaridades como o caldo, o vala ou a cidra. Se decidimos oferecer suporte a essas bebidas, continuamente sob um uso moderado, não devemos esquecer que 1 g de álcool fornece 7 kcal, com o que uma taça de caldo de 12º traz cerca de 83 kcal, uma taça de caverna 87 kcal e uma sidra 69 kcal.

Um caso de menus forte traz como média 1.300 kcal, de que 18% são provenientes das proteínas, 38% dos lipídios e 42% dos hidratos de grafite. O contributo médio de fibra de menus é de 9 gr. Com relação à excelência de gordura, o menu tipo traz um acordo com comissão de ácidos graxos de tipo monoinsaturados, uma vez que, na preparação das receitas é utilizado essencialmente gordura da azeitona.

Alguém dicas úteis

  • Modere as quantidades. Se uma refeição é composta de quatro pratos, coma quantidades moderadas de todos .
  • Deixo de comer acima de sentir-se totalmente cheio.
  • Beba álcool com moderação. Se em seguida você deve dirigir, é melhor que não ingira bebidas alcoólicas.
  • Se você já fez uma refeição ou refeição mais abundante, a próxima é melhor limitar a ingestão e tomar mais frutas, legumes e produtos lácteos para compensar.
  • Lembre-se comer frutas enquanto os lanches e pequenos-almoços, uma vez que o fruto frequente destas datas não inclui inúmeros este conjunto de conveniência.
  • Muitos dos menus podem ser acondicionados para celíacos, simplesmente substituindo ingredientes como moagem, barra, massas, chusco ralado, mahonesa ou bem gostosa por aqueles isento de glúten. Outra possibilidade é substituir os palitos de caranguejo por salmão, por servir de um exemplo. Para os celíacos, tanto pequenos como maiores, lhes ficará feliz em poder comer o que todos.
  • Aproveite estes dias para sair para passear e fazer atividades físicas com o grupo.
Este artigo foi revisado por: Ava Gina 🏆 (1)
23 de janeiro